BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pastor José Wellington reeleito presidente ( CGADB )

39ª AGO reuniu o maior número de pastores da história da denominação

O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil na maior Assembléia Geral Ordinária da história da denominação realizado de 20 a 24 de abril no Parque de Exposições de Carapina, Grande Vitória (ES).

A mesa-diretora eleita para o quadriênio 2009-2013 ainda é composta pelos pastores Silas Lima Malafaia, 1° vice-presidente; Ubiratan Batista Job, 2° vice-presidente; Sebastião Rodrigues de Souza, 3° vice-presidente; Gilberto Marques de Souza, 4° vice-presidente; José Antonio dos Santos, 5° vice-presidente.

Além de Isaías Lemos Coimbra, 1° secretário; Arcelino Victor de Melo, 2° secretário; Antonio Dionísio da Silva, 3° secretário; Isamar Pessoa Ramalho, 4° secretário; Roberto José dos Santos, 5° secretário; Antonio Silva Santana, 1° tesoureiro; e Josias Almeida Silva, 2° tesoureiro.

Dos 17.218 pastores inscritos, apenas pouco mais de 13 mil foram ao Espírito Santo e se credenciaram para votar durante a 39ª AGO. A estrutura montada para atender convencionais surpreendeu. Desde a tarde de domingo, centenas de ministros se anteciparam e puderam retirar o kit do inscrito.

Temas como criminalização da homofobia, acordo do governo brasileiro com Vaticano, além de temas pertinentes as Assembléias de Deus como a evangelização no Brasil foram recorrentes nas sessões plenárias.

O processo eleitoral também transcorreu durante todo o dia 23 sem ocorrências. No dia anterior, presidentes de seção, mesários e fiscais foram treinados pelos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral sobre o funcionamento da urna eletrônica. As 19h30 do dia 23, os convencionais já sabiam o resultado oficial da apuração dos votos. Na sexta pela manhã, foram empossados os eleitos para a Mesa Diretora, o Conselho Fiscal e o Conselho Administrativo da CPAD, e dos Conselhos de Doutrina e Educação.